This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios: «Não me sinto dececionado, frustrado ou chateado. Estou orgulhoso pelo que fiz»
Nick Kyrgios ficou à porta de uma enorme vitória frente a Dominic Thiem mas acabou por ser eliminado após desperdiçar uma vantagem de dois sets a zero, na terceira ronda do Australian Open.
O australiano, ainda assim, não estava desiludido pela derrota. “Deixei totalmente para trás qualquer pensamento negativo sobre o ténis hoje. Em nenhum momento, desde que perdi, me senti dececionado ou frustrado. Estou sim orgulhoso pelo que fiz. Não estou chateado, desfrutei muito, senti que as pessoas se divertiram e a minha namorada veio cá ver-me. Tive uma pausa de 13 meses, trabalhei muito para voltar a este nível de jogo e a verdade é que me senti muito bem fisicamente”, afirmou aos jornalistas.
E se orgulho não faltava a Kyrgios, elogios a Thiem… também não. “Competi até ao fim contra um dos melhores do mundo. É um grande jogador, super disciplinado, está habituado a jogar em cenários como este e ele também aproveitou a energia do ambiente. Não baixou o seu nível e foi o melhor nos pontos que desequilibraram a balança. Desejo-lhe toda a sorte do mundo”, referiu o australiano.
Kyrgios foi também claro sobre o momento-chave do encontro. “Os break points que tive no primeiro jogo do terceiro set foram absolutamente determinantes. Possivelmente, se tivesse mais ritmo competitivo teria mais opções no final, porque a minha sensação é que depois disso, o jogo estava de cara para ele. Mas não tenho nada que reprovar-me”, concluiu.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams