Kyrgios não dá hipóteses e volta aos títulos de singulares em Washington

Por José Morgado - Agosto 7, 2022

Nick Kyrgios, de 27 anos, confirmou este domingo o seu regresso aos títulos de singulares três anos depois, ao conquistar precisamente o ATP 500 de Washington, na capital dos Estados Unidos, onde havia vencido o seu último título de singulares antes deste, em 2019.

Numa época memorável para o australiano que já inclui a final de singulares em Wimbledon e o título de pares no Australian Open, o tenista de Camberra voltou agora também aos troféus de singulares, batendo na final do ATP 500 norte-americano o japonês Yoshihito Nishioka, 96.º ATP e grande surpresa da semana, por 6-4 e 6-3, em pouco mais de uma hora, num encontro que controlou por completo. Kyrgios acabou a semana sem ter o seu serviço quebrado, tendo salvo todos os 10 pontos de break que enfrentou!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1556408571562270724

Este é o sétimo título de singulares da carreira de Kyrgios, que vai voltar ao top 40 na próxima semana, mesmo sem poder contar com os pontos da final de Wimbledon, que o colocariam dentro do top 15 mundial. Já Nishioka aproxima-se do top 50 mundial, onde já esteve no passado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt