Kyrgios mostra-se contra quem discorda da desqualificação de Kato em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 5, 2023

A desqualificação de Miyu Kato em Roland Garros continua a dar que falar. A japonesa acertou inadvertidamente numa apanha bolas a meio de um encontro de pares e viu a sua dupla ser automaticamente eliminada, algo que acabou por gerar muito controvérsia. Muitos saíram em defesa de Kato — e contra a atitude de Marie Bouzkova Sara Sorribes Tormo, as adversárias que foram pressionando para a desqualificação — e também Nick Kyrgios veio dar a sua opinião.

Prestes a iniciar a sua temporada em relva, o australiano resumiu num tweet a sua opinião sobre esse tema e também sobre a questão das vaias a Taylor Fritz, por exemplo. “Por todo o Mundo, tenhas pessoas a cantar o teu nome, a idolatrar-te, a vaiar-te, isso vai ser sempre um fator no desporto. Porque é que há tanta gente a queixar-se disso? Além disso, não tem a ver com intenção. Se acertares num miúdo com uma bola é desqualificação”escreveu.

Recorde-se que este é um tema que já revoltou Kyrgios, lembrando o que se passou em Wimbledon diante de Stefanos Tsitsipas, quando o grego atirou uma bola para as bancadas, com o australiano a pedir a desqualificação na altura.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt