Kyrgios mostra muita ferrugem na estreia em 2023 e cai logo à primeira em Estugarda

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 13, 2023

Havia enorme expectativa em torno da estreia de Nick Kyrgios em 2023. O vice-campeão de Wimbledon arrancou na sua tão querida relva, mas a verdade é que os sinais de ferrugem foram bem visíveis, com um desaire claro diante do chinês Yibing Wu (64.º) na primeira ronda do ATP 250 de Estugarda.

Kyrgios cedeu com os parciais 7-5 e 6-3, em 1h10, sendo que teve um break point no jogo inaugural, outro quando estava 5-5. A questão é que não aproveitou nenhum deles e acabou mesmo por não salvar os que teve pela frente, com Wu a mostrar muita eficácia para somar um bom triunfo.

Mais preocupante foi o facto de Kyrgios ter mostrado algumas queixas físicas ao longo do encontro, restando saber em que condições se vai apresentar em Halle, na próxima semana. De resto, ainda tem previsto jogar Maiorca antes de seguir para Wimbledon.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt