Kyrgios lamenta ausência de De Minaur: «Um dos melhores jogadores do Mundo»

Por José Morgado - Janeiro 18, 2020
kyrgios-de-minaur

Nick Kyrgios passou a ser o melhor jogador australiano presente no quadro de singulares masculinos do Australian Open, depois de Alex De Minaur, o número um do país, ter desistido devido a uma rotura abdominal grave. Desolado, o jovem que vive em Espanha regressou rapidamente à Europa e decidiu afastar-se das redes sociais, onde tem recebido muitas mensagens de apoio.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/alexdeminaur/status/1218464572660576256

Antes de abandonar a ‘vida social’, De Minaur tomou o pequeno almoço com Kyrgios, que lhe deixou uma mensagem de ânimo. “É um ótimo miúdo. E um dos melhores jogadores do Mundo neste momento. Viu-se o que ele foi capaz de fazer contra o Rafa Nadal na ATP Cup. Foi um encontro inacreditável. Tenho o coração partido por ele, pois sei o quanto ele trabalha e aos meses que está a trabalhar para este torneio.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com