Kyrgios joga muito e não dá a mínima chance ao ‘querido inimigo’ Ruud

Por José Morgado - Março 15, 2022
kyrgios

Nick Kyrgios, caído para fora do top 130 mundial, está a mostrar esta semana a razão pela qual é um dos jogadores mais temidos do Mundo quando está concentrado e saudável. O australiano de 26 anos alcançou esta segunda-feira ao final da noite a sua melhor vitória em mais de dois anos para se qualificar para os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

Focado e a jogar a um nível impressionante, Kyrgios derrotou com enorme facilidade o norueguês Casper Ruud, número oito do Mundo, por 6-4 e 6-4, em apenas 75 minutos, num encontro em que não enfrentou qualquer ponto e perdeu apenas 11 (!) pontos de serviço em todo o embate. Kyrgios e Ruud não morrem de amores um pelo outro, mas demonstraram respeito mútuo à rede no final do duelo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1503596815203155969

Nos oitavos-de-final de quarta-feira, Kyrgios vai defrontar pela primeira vez o italiano Jannik Sinner, número 10 do Mundo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt