Kyrgios faz o que já ninguém conseguia há sete anos e desafia Nishikori em Miami
Há exatamente sete anos, um certo rapaz chamado Juan Martín Del Potro, então com 20 anos e 6 meses, atingiu em Miami a sua primeira meia-final em eventos de categoria ATP Masters 1000. Desde então, nenhum rapaz da mesma idade havia feito tal façanha até… esta quinta-feira. Precisamente no mesmo court onde, em 2009, Del Potro surpreendeu Rafael Nadal para chegar ao top 4 em Key Biscane, Nick Kyrgios fez o mesmo esta quinta-feira, mas com Milos Raonic, para ficar a um passo de atingir a final.
Num encontro muito equilibrado e com os dois jogadores a vencerem – como esperado – muito poucos pontos na resposta ao serviço, Kyrgios foi mais forte nos momentos importantes, acabando por triunfar com parciais de 6-4 e 7-6(4), em 1h45.
Com esta vitória, Nick Kyrgios torna-se igualmente no mais jovem tenista a entrar no top 20 ATP desde que Marin Cilic o conseguiu, igualmente em 2009. A manter-se na elite dos 20 melhores, Kyrgios confirma que o Millennium Estoril Open terá três top 20 em 2016: Jo-Wilfried Tsonga, Gilles Simon e o australiano.