Kyrgios: «Estou exausto, mas queria oferecer aos fãs um Kyrgios-Medvedev»

Por José Morgado - Agosto 10, 2022
kyrgios

Nick Kyrgios qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do ATP Masters 1000 de Montreal, menos de 48 horas depois de ter jogado e vencido não uma, mas duas finais em Washington. O australiano de 27 anos derrotou Sebastian Baez num encontro em que admitiu estar exausto, mas não esconde o orgulho por ter oferecido aos fãs aquilo que eles queriam: um duelo de segunda ronda entre dois dos melhores jogadores da atualidade.

Estou muito cansado e exausto neste momento. Depois das finais de singulares e pares em Washington, só voltei ao hotel às três da manhã. Não treinei ontem [segunda-feira]. Estou bastante impressionado com o meu desempenho hoje. O Sebastián está no melhor ano da sua carreira. Ele está no top 35 do Mundo, é um grande competidor. Eu sabia que ia ser complicado. Estou feliz por poder oferecer a todos os espectadores aquilo que eles queriam: Kyrgios contra Medvedev na segunda ronda”, confessou no final do encontro em conferência de imprensa.

E o que motiva Nick Kyrgios neste momento? Muitas coisas. Sinto que há muitas pessoas que posso inspirar. É uma boa força motriz que explica a maneira como estou a jogar. Ainda antes do Australian Open deste ano, decidi que queria treinar duro, ter um bom ano. Eu queria investir mais em mim este ano. Queria lembrar a todos que sou um jogador de ténis muito bom e que ainda posso jogar a alto nível e vencer torneios. Neste momento quero continuar com os meus bons hábitos e jogar ténis”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt