Kyrgios está de olho nos Grand Slams e garante: «Só quero jogar mais um ou dois anos»
O regresso de Nick Kyrgios é uma das histórias que mais incerteza geram em 2024. O australiano limitou-se a um encontro em 2023, primeiro por uma lesão num joelho e depois no pulso direito. Agora já se sabe que vai falhar o Australian Open, mas continua a pensar em voltar, apontando mesmo um objetivo claro.
“Agora estou em paz, só quero jogar mais um ou dois anos, estar no topo e sair nos meus termos. Odiava ter outra cirurgia, então acho que tenho a capacidade de jogar mais um ou dois anos”, começou por explicar.
Leia também:
- — Netflix estreia-se nas transmissões de ténis em direto com Nadal vs. Alcaraz
- — Djokovic lembra como Nadal o irritava com rituais no balneário em Roland Garros
- — Djokovic ‘agradece’ aos jovens: «Acordaram o monstro que há em mim»
Certo é que Kyrgios reconhece que a recuperação está a ser realmente exigente. “É difícil porque vou ao ginásio, estou a fazer minha reabilitação e estas cirurgias não são pequenas. É preciso tempo, sou humano. Adorava ser como o Novak que está quase sempre saudável, mas isto leva meses de orça, consistência e diligência para voltar a jogar ténis a esse alto nível de novo. Não quero voltar ao circuito e simplesmente jogar de forma decente. Estava a lutar por Grand Slams, quero voltar a esse nível. Então pode demorar um pouco mais”, apontou.