Kyrgios e Tsitsipas perdem encontros juntos na Diriyah Cup… com interações mínimas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 10, 2022

Uma das grandes surpresas da Diriyah Cup, luxuoso torneio de exibição que se joga por estes dias na Arábia Saudita, foi o facto de Nick Kyrgios Stefanos Tsitsipas terem feito dupla. Com vários problemas no historial, a verdade é que isso até parecia ter ficado para trás pelas reações de ambos antes do embate, mas a relação mostrou-se muito fria durante a derrota sofrida frente a Hubert Hurkacz Dominic Stricker.

Kyrgios e Tsitsipas pouco ou nada interagiram durante o embate, acabando por ceder por 7-6(3) e 7-6(3), em apenas 1h22. O australiano e o grego ainda tiveram set point para forçar um terceiro parcial, mas não aproveitaram essa oportunidade e despediram-se da competição, onde somaram algum tempo em court para preparar a nova temporada.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt