Kyrgios: «Djokovic é o GOAT, mas Federer o mais difícil de defrontar»

Por José Morgado - Outubro 5, 2023
kyrgios-ana-federer

Nick Kyrgios, sempre cheio de opiniões, voltou a entrar na discussão sobre quem é o melhor de todos os tempos. O australiano de 28 anos disse aquilo que pensa e contou alguma da sua experiência no circuito quando defrontou os melhores de sempre.

“Sinto-me muito bem a defrontar o Nadal e foi aquele que derrotei mais vezes, ainda que ele me tenha derrotado ainda mais do que eu a ele. O Federer faz-se sentir como mer… pois independentemente de onde o defrontasses ele era sempre o favorito do público. Na Europa, nos Estados Unidos, na Austrália. Toda a gente queria sempre que ele ganhasse todos os encontros. Para mim, o Djokovic é o melhor de todos os tempos, mas o Federer é o mais difícil de defrontar. Há algo especial nele. Uma constante agressividade que nem te deixa respirar”, confessou o australiano.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com