Kyrgios diz que a ATP é corrupta e deve ser suspenso… por meses

Por José Morgado - Agosto 28, 2019
nick-kyrgios

Nick Kyrgios, multado pelo ATP Tour em 100 mil euros depois das suas atitudes na primeira ronda do ATP Masters 1000 de Cincinnati, disparou contra a entidade que gere os destinos do ténis mundial ao final da noite de terça-feira, após seguir em frente no US Open 2019.

O australiano de 24 anos descreveu a ATP como uma entidade… corrupta. “Não estou nada incomodado com a multa. A ATP é corrupta”, disparou o jovem de Camberra, que ainda está sob investigação para uma eventual suspensão.

Estes declarações deverão ser o ‘canto do sisne’ para que Kyrgios seja suspenso. A ATP já reagiu. “Os comentários vão ser analisados e investigados de forma a perceber se se trata de uma ofensa máxima ao código de conduta da modalidade”.

O cenário mais provável é uma suspensão longa para Kyrgios logo após o US Open. Durante o período da suspensão, Nick só poderá jogar torneios ITF (Grand Slam e Taça Davis incluídos…).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt