Kyrgios desiste de Cincinnati e US Open e vai quase desaparecer do ranking

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 10, 2023
kyrgios

O que começou a parecer inevitável está mesmo perto de se confirmar. Nick Kyrgios vai praticamente desaparecer do ranking ATP, isto depois de desistir oficialmente do Masters 1000 de Cincinnati e também do US Open, agora com uma lesão num dos pulsos a impedir o seu regresso à competição.

Agora no 92.º posto da hieraquia mundial masculina, Kyrgios vai perder 180 pontos dos quartos-de-final do Masters 1000 do Canadá, seguindo-se a queda de 45 pontos de Cincinnati e de 360 dos ‘quartos’ do US Open. Desta forma, apenas vão sobrar 90 pontos dos ‘quartos’ de Tóquio, sendo que esse total permite-lhe ficar, mesmo no limite, dentro do… top 500.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt