This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios chocado com críticas: «Todos merecem respeito»
Dois dias após o polémico encontro diante de Richard Gasquet nos oitavos-de-final, e de regressa a casa, Nick Kyrgios mostra-se “chocado” com as reações que o seu comportamento por terras de sua majestade originou nos seus compatriotas. Depois de levar um warning por “obscenidades audíveis”, que lhe valeu uma multa de dois mil dólares, o australiano foi acusado de ter cedido voluntariamente um jogo de serviço ao gaulês.
“Eu li muito sobre o assunto”, disse Kyrgios à BBC Sport. “Comentário como ‘ele não devia representar a Austrália’, ‘ele é uma desgraça’. Custa ler isso. Eu sou humano”, queixou-se o jogador de Camberra, que acabou eliminado por Gasquet em quatro sets, não conseguindo repetir os quartos-de-final de 2014.
“Não preciso que eles me adorem, não quero o seu amor, mas todos merecem respeito”, referiu ainda Kyrgios, dizendo-se perplexo pelas proporções que os acontecimentos do encontro que ditou a sua saída do All England Club tomaram.
“Estou simplesmente chocado com que aconteceu. Estou mesmo chocado pela forma como o meu povo respondeu e reagiu, e pelo que disse. Estou mesmo chocado”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=e4G7I5KsRD4
Logo após o duelo com Gasquet, o jogador australiano negou qualquer falta de empenho no court, explicando a pouca resistência apresentada no início do segundo set com a qualidade do serviço do seu oponente e com a falta de energia que sentiu em alguns momentos do encontro.
O pedido de desculpa de Dawn Fraser
O campeão olímpico de natação Dawn Fraser emitiu um pedido de desculpas a Kyrgios e a Bernard Tomic por ter afirmado que “deviam voltar para o lugar de onde os seus pais vieram”, na sequência do comportamento duvidoso dos dois jogadores em court.
“Tem sido difícil para mim acordar todos os dias com mensagens negativas”, confessou o jogador de 20 anos à Fairfax. “Eu não tento ser outra pessoa quando estou no court. Tento apenas jogar e conseguir alguma emoção”, defendeu-se.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Grand Slams
- Wimbledon