Kyrgios bate Sabalenka numa Batalha dos Sexos jogada em ritmo de cruzeiro

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 28, 2025

Muito se foi falando sobre a Batalha dos Sexos, mas Nick Kyrgios acabou mesmo por bater Aryna Sabalenka num duelo que não deixou propriamente… saudades. Jogado a meio gás e claramente em velocidade de cruzeiro na pré-temporada, o australiano, número 671 do Mundo, bateu a líder do ranking WTA por 6-3 e 6-3, no Dubai.

Mesmo a jogar para um court mais pequeno e com algumas regras diferentes — ambos só tinham primeiro serviço e Kyrgios nunca puxou pelo seu saque –, o representante masculino levou a melhor, com as reações a não serem propriamente as melhores nas redes sociais.

Houve quem considerasse o espetáculo fraco, tendo em conta que Kyrgios não teve de se aplicar a fundo, enquanto muitos outros consideraram que Sabalenka não se devia ter exposto a uma situação destas. Certo é que fica para a história esse momento entre Kyrgios e Sabalenka no Dubai.

 

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt