Kyrgios assina exibição a roçar a perfeição rumo às meias-finais em Halle

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 17, 2022

Não é por acaso que se diz que quando está concentrado pode ser imbatível. Nick Kyrgios assinou mais uma exibição avassaladora para banalizar Pablo Carreño Busta a caminho das meias-finais do ATP 500 de Halle. O australiano assinou uma exibição a roçar a perfeição, gastando pouco mais de uma hora para destruir o sexto cabeça-de-série.

Kyrgios triunfou com os parciais 6-4 e 6-2, num duelo em que perdeu somente sete pontos no serviço, não enfrentou qualquer break point e disparou uns cintilantes 39 winners e apenas… quatro erros não forçados. Os 13 ases também deram uma grande ajuda para desconstruir o ténis de Carreño a caminho das meias-finais, onde fica à espera de Hubert Hurkacz ou Felix Auger-Aliassime.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1537809290404188161

Nota também para um dado importante. É que Kyrgios precisa de mais uma vitória para garantir que será cabeça-de-série em Wimbledon, algo que pode mudar ainda mais as suas perspetivas no Grand Slam britânico. Por outro lado, procura a sua primeira final desde que se sagrou campeão em Washington… em 2019.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt