Kyrgios aposta nos campeões do Grand Slam em 2023 e garante que vai jogar Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 9, 2022

Nick Kyrgios perdeu em singulares logo de entrada na Diriyah Cup, luxuoso torneio de exibição na Arábia Saudita. Mas isso não o impediu de dar uma conferência de imprensa em que deixou várias tiradas interessantes, como já é habitual da sua parte. Uma delas foi para contrariar a ideia de que poderá haver um campeão estreante em torneios do Grand Slam em 2023.

“Tenho a sensação de que isso não vai acontecer. Rafa vai ganhar Roland Garros mais uma vez, Djokovic vai erguer o troféu em Wimbledon e acho que no US Open e no Australian Open o grande favorito será Novak. Apenas Medvedev lhe poderá fazer sombra. Eu adorava ganhar um mas, sendo realista, é difícil porque Djokovic continua a ser muito dominador”, confessou.

Por outro lado, uma dessas hipóteses de Kyrgios vencer um Slam será em Roland Garros, já que desta feita o australiano irá a Paris. “A minha namorada quer conhecer Paris, então vou jogar Roland Garros em 2023. Vai saber bem ganhar um pouco mais de dinheiro, mas preferia ficar em casa. Sei que posso fazer grandes resultados em terra. Ganhei ao Roger, a Wawrinka, disputei uma final no Estoril. A minha namorada quer conhecer a cidade, então no próximo ano tenho de ir”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt