Kyrgios volta a criticar terra batida: «Há jogadores no top 100 que nem eu ia reconhecer na rua»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 9, 2022
kyrgios

Nick Kyrgios até pode ter capacidade de se mostrar a bom nível em terra batida, mas está longe de ser um fã da superfície. Acima de tudo, o australiano considera que se joga demasiado no pó de tijolo, voltando a atacar a forma como o calendário do circuito ATP está montado.

“Já disse muitas vezes e volto a dizer. Há demasiados torneios em terra batida no calendário. Há jogadores no top 100 que eu não conheço e nem eu ia reconhecer na rua. Só estão no top 100 graças aos torneios em terra. Parece-me uma loucura”, comentou.

Por outro lado, enquanto está na Arábia Saudita para a Diriyah Cup, Kyrgios voltou a sair em defesa de Novak Djokovic. “Fico muito feliz por ele ir jogar o Australian Open. O desporto é para unir as pessoas, nunca para nos dividir. Nenhum torneio se pode considerar completo se ele não estiver. Ele sabe que fui o único tenista que o defendeu quando teve um problema real, enfrentando todo um país e acho que ganhei o respeito dele por isso. É aí que se vê o tipo de pessoas que és, não é num court. Djokovic continua a ser o melhor do Mundo”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt