Kvitova volta a acreditar: «Ainda posso competir com as melhores… e até ganhar!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 20, 2022

Nos dias qe correm Petra Kvitova é número 28 do ranking WTA, algo que deixaria grande parte do circuito feminino certamente satisfeito. No entanto, a checa é uma campeã de torneios do Grand Slam, já foi vice-líder da hierarquia mundial feminina e está a mostrar o porquê de ter atingido todos esses feitos ao chegar às meias-finais em Cincinnati. Algo que renova a sua confiança.

TRIUNFO CONTRA TOMLJANOVIC

De manhã não me sentia muito bem para ser honesta, estava bastante cansada. Não comecei muito bem, mas de alguma forma salvei os break points no primeiro jogo e resisti. Tive um colapso no segundo set, mas felizmente voltei de imediato. Devo vigiar estas coisas se quero continuar na luta.

NÍVEL EM CINCINNATI

Não me lembro há quanto tempo não derrotava uma top 10. Então foi importante o jogo dos ‘oitavos’ com a Ons. Por isso, ainda posso competir com as melhores… e até ganhar! Estou muito contente com o que estou a fazer, é um prémio chegar às meias-finais.

Kvitova mostra o que vale em Cincinnati e vai disputar ‘meia’ mais importante desde 2020

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt