This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kvitova verga Ostapenko em três sets e está nos ‘quartos’ em Doha
A tenista checa e antiga número dois mundial Petra Kvitova garantiu, esta quarta-feira, o apuramento para os quartos de final do WTA Premier 5 de Doha, no Qatar, ao ultrapassar a letã Jelena Ostapenko, em três partidas, pelos parciais de 6-2, 5-7 e 6-1.
A primeira partida começou com superioridade por parte de Ostapenko, que venceu o primeiro jogo no serviço da adversária e teve serviço na mão para avançar para o 2-0.
A partir daí, a tenista checa foi mais eficaz, não mais voltou a perder o serviço e com três breaks consecutivos, nos quarto, sexto e oitavo jogos conseguiu uma vitória tranquila no primeiro set por 6-2.
No segundo set, o encontro ficou muito partido uma vez que o encontro chegou ao décimo jogo empatado a cinco (5-5) já com seis (!) breaks registados, três para cada lado.
O parcial ficou definido, no 11.º jogo, quando Petra Kvitova perdeu o seu jogo de serviço em ‘branco’ e deixou Ostapenko a servir para forçar uma terceira e decisiva partida.
No set de todas as decisões, Petra Kvitova foi imperiosa e arrasou, por completo a adversária com dois breaks seguidos, nos segundo e quarto jogos, servindo depois para ficar a um jogo dos quartos de final do WTA Premier 5 de Doha (5-0).
Até final, a checa não teve problemas de relevo e confirmou o favoritismo rumo ao ‘top 8’ da prova com um 6-1 a seu favor.
Na próxima ronda, Petra Kvitova vai defrontar a vencedora do duelo entre a número três mundial Karolina Pliskova e a tunisina Ons Jabeur.
- Categorias:
- WTA