Kvitova vence em Roma e celebra pela primeira vez desde que foi mãe

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 6, 2025

Petra Kvitova já celebra dentro do court depois de ter sido mãe. A checa de 35 anos, atualmente no 830.º lugar do ranking mundial, venceu pela primeira vez desde o nascimento do filho, ao avançar para a segunda ronda do WTA 1000 de Roma. É o primeiro triunfo desde outubro de 2023, sendo que foi celebrado exatamente com o filho em pleno court no Foro Itálico.

A checa ultrapassou a romena Irina Begu (83.ª), com os parciais 7-5 e 6-1, marcando encontro com Ons Jabeur (36.ª) por um lugar na terceira ronda do Internazionali BNL d’Italia. Será o sétimo duelo entre as duas, primeiro desde 2023, com 4-2 no confronto direto favorável à checa.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt