Kvitova mostra o que vale em Cincinnati e vai disputar ‘meia’ mais importante desde 2020

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 19, 2022

Petra Kvitova está com vontade de ainda mostrar tudo o que vale. Prova disso é o facto de se ter qualificado para as meias-finais do WTA 1000 de Cincinnati, fase que atinge pela terceira vez na carreira nesta prova. E trata-se da ‘meia’ mais importante que vai disputar desde Roland Garros em 2020.

A antiga número dois do Mundo, 28.ª atualmente, ultrapassou Ajla Tomljanovic (63.ª) com os parciais 6-2 e 6-3, isto num torneio em que podia perfeitamente ter perdido logo no primeiro obstáculo, já que teve de salvar até um match point contra Jil Teichmann.

A checa vai agora medir forças com Madison Keys, norte-americana que deu boa sequência ao triunfo sobre Iga Swiatek, ao bater Elena Rybakina, por 6-2 e 6-4.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt