Kvitova bate Pliskova e regressa às vitórias na ‘sua’ relva

Por José Morgado - June 19, 2023
kvitova

Petra Kvitova, duas vezes campeã de Wimbledon (2011 e 2014) e uma das especialistas de relva do circuito feminino, entrou esta segunda-feira com uma excelente vitória na sua fase preferida da temporada e apurou-se para a segunda ronda do WTA 500 de Berlim, na Alemanha, onde é uma das cabeças-de-série.

Mas a número 9 do Mundo não entrou em prova diante de uma tenista qualquer: teve de derrotar a sua compatriota Karolina Pliskova, ex-número um WTA, finalista de Wimbledon em 2021 e atual 18.ª colocada, por 6-3 e 6-4, num duelo que como se esperava, teve muitos ases (só Pliskova fez 12) e poucas trocas de bola longas.

Na segunda ronda, Kvitova tem encontro marcado com a vencedora do embate entre a argentina Nadia Podoroska e a espanhola Rebeka Masarova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.