Kvitova: «Barty demonstrou por que é a número um»

Por Tiago Ferraz - Janeiro 28, 2020
petra-vitova

A tenista checa Petra Kvitova cedeu, esta terça-feira, perante a australiana Ash Barty num encontro que ficou decidido em dois sets e falhou assim o acesso às meias-finais do Australian Open.

Ainda assim, a checa mostrou grande fair play e elogiou a performance da sua adversária:

«Jogar contra a Ashleigh Barty é sempre um grande desafio. Não é todos os dias que jogas frente à número um do mundo. Ash é uma boa miúda e é uma grande competidora. É fantástico ter esta rivalidade com ela e ter tido a oportunidade de jogar com ela nos quartos de final», afirmou.

 A tenista checa mostrou-se ainda desiludida por ter ficado pelos quartos de final do primeiro Grand Slam do temporada:

«Como é óbvio é muito decepcionante perder nos quartos de final de um Grand Slam, mas hoje joguei contra uma adversária muito difícil. Ela demonstrou por que é a atual número um do mundo. Foi uma grande luta, um grande adversário. Em termos gerais é bom estar de volta a uns ‘quartos’ depois do final de ano que tive. Levo coisas positivas, encontros difíceis e pude vencer alguns sobretudo sobre a Sakkari quando perdi o primeiro set. Estou, realmente, feliz penso que estou a melhorar em coisas pequenas o que é muito importante. Estou contente por ter esta nova energia, uma nova equipa. Espero que tudo isto me possa ajudar no futuro», rematou.

Já sabe que pode seguir todos os encontros da 108.º edição do Australian Open através da bet.pt!

Tiago Ferraz