Kvitova após passar à final: «Vais fazer-me chorar de novo?»

Por José Morgado - Janeiro 24, 2019

Petra Kvitova apurou-se esta quinta-feira para a sua primeira final da carreira no Australian Open, apenas dois anos depois de ter sido esfaqueada em casa na sua mão esquerda e de ter a sua vida tenística totalmente suspensa. Depois de se ter emocionado na entrevista em court após os quartos-de-final, a checa de 28 anos tentou que não lhe acontecesse o mesmo nas ‘meias’, mas não foi fácil até porque o entrevistador era o mesmo: Jim Courier.

“Vais fazer-me chorar de novo?”, começou por questionar a checa, antes de explicar a importância deste momento. “Isto significa tudo. Sei o quão difícil é chegar aqui e finalmente estou de volta. Quero desfrutar da final e estou muito feliz. Fiquei mais contente do que os fãs pelo teto fechar. Gosto de indoors e ficou menos quente. Mas iria sempre lutar.”

Kvitova, que tem um registo fantástico em finais (e 2-0 em finais de Grand Slam) deixou ainda uma aviso, para o caso de as suas rivais não estarem a par. “Posso dizer-vos que… adoro finais!”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1088298869782470656

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com