This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kuznetsova e Bacsinszky disputam meia-final improvável em Miami
Há poucas jogadoras no Mundo melhores do que uma Svetlana Kuznetsova em forma. Aos 30 anos e mesmo parecendo por vezes pouco motivada se manter a um nível consistente no circuito WTA ao longo de toda a temporada, a russa, bicampeã de torneios do Grand Slam, não vira a cara à luta por um grande título e esta semana já está de regresso às meias-finais em Miami, torneio que venceu… há 10 anos.
Num duelo entre duas amigas e habituais companheiras na seleção russa da Fed Cup, Kuznetsova resistiu a Ekaterina Makarova, a fazer em Miami o seu melhor torneio dos últimos meses, triunfando por 6-7(3), 6-4 e 6-3, numa impressionante batalha que se prolongou por 2h44 e na qual as duas tenistas deixaram literalmente… tudo em campo.
“Estava a sentir-me com pouca energia, mas disse a mim mesma para continuar a lutar e a correr. Tentei apenas manter-me viva e aos poucos as coisas começaram a correr-me melhor. Foi tudo para mim perder aquele primeiro set”, confessou a antiga número dois mundial em conferência de imprensa.
Kuznetsova, responsável pela eliminação de Serena Williams nos oitavos-de-final, terá agora pela frente nas meias-finais a carrasca de Ana Ivanovic, Agnieszka Radwanska e, agora, Simona Halep: Timea Bacsinszky. De regresso à melhor forma, a suíça voltou a jogar muito para bater a romena, por 4-6, 6-3 e 6-2. Halep tem o seu lugar no top 5 WTA em risco…
“Foi muito duro. Ela é uma grande lutadora e uma excelente jogadora. Ela é uma inspiração para mim, porque é uma das provas de que trabalhar duro compensa. Estou muito contente por ganhar”, confessou a helvética, que contou com o apoio da sua compatriota Lara Gut, esquiadora de topo, nas bancadas.
Kuznetsova e Bacsinszky vão defrontar-se pela terceira vez a suíça nunca antes ganhou sequer um set à russa.
- Categorias:
- WTA