Kudermetova resiste a três horas com Krejcikova, Azarenka e Muchova arrasam em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 13, 2023

O WTA 500 de Doha já teve o seu pontapé de saída no quadro principal esta segunda-feira e houve logo um encontro incrível que deixa água na boca para o resto da semana. É que Veronika Kudermetova (11.ª do ranking WTA) precisou de três horas para ultrapassar Barbora Krejcikova (29.ª) num duelo de cortar respiração e com grande nível.

A russa viu-se envolvida nessa batalha duríssima com a checa, triunfando com os parciais 6-4, 3-6 e 7-6(5). Kudermetova viu Krejcikova vencer a segunda partida para equilibrar o encontro e devolver um break já no terceiro parcial, antes de a checa ter um break point que podia ser decisivo a 5-5. A russa salvou essa situação e saiu ilesa no tie-break, ficando à espera de Sofia Kenin ou Liudmila Samsonova.

Bem mais tranquilo foi o caminho percorrido por Karolina Muchova Victoria Azarenka. A checa (123.ª a jogar com ranking protegido) despachou Martina Trevisan (25.ª), por 6-2 e 6-2, ao passo que Vika (17.ª) despachou a turca Ipek Oz (196.ª), com claros 6-1 e 6-1.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt