Kudermetova brilha em Tóquio e domina Pegula rumo ao segundo título da carreira
Que semana! Veronika Kudermetova colocou a cereja no topo do bolo em Tóquio, ao conquistar o segundo título da carreira, com mais uma excelente exibição diante de uma top 10 mundial. Depois de Iga Swiatek, agora foi a vez de Jessica Pegula cair aos pés da número 19 do Mundo, que assim quebra um jejum que durava desde 2021, em Charleston.
A russa resolveu em menos de uma hora e meia, ao bater a 4.ª do ranking WTA com os parciais 7-5 e 6-1. Pegula aproveitou o único break point que teve, na altura para ir de 0-3 para 3-3, mas daí para a frente não conseguiu voltar a incomodar verdadeiramente Kudermetova, que se manteve sólida e a partir do 5-5 só perdeu mais um jogo até ao fim do encontro.
2023 Tokyo Champion 👏
Veronika Kudermetova defeats Pegula 7-5, 6-1 to win her 2nd career WTA title!#TorayPPO pic.twitter.com/sFZVfsjfqx
— wta (@WTA) October 1, 2023
Kudermetova sobe ao 16.º posto do ranking WTA, enquanto Pegula falha o regresso ao pódio, sendo que as duas seguem agora para o WTA 1000 de Pequim, onde receberam byes devido ao que fizeram precisamente em Tóquio.
Leia também:
- — O inesperado comentário de Murray nas redes sociais a “picar” Djokovic em ponto com Federer
- — Medvedev aponta quem vai terminar o ano como número um do Mundo
- — Australiano vai fazer história ao disputar torneio aos… 100 anos!
- Categorias:
- WTA