Krejcikova soma oitava vitória seguida em Majors; Stephens colapsa de forma surreal; Navarro e Azarenka vencem
Barbora Krejcikova, número oito do Mundo e campeã de Wimbledon, somou esta segunda-feira ao final da noite a sua oitava vitória seguida em torneios de Grand Slam para se qualificar para a segunda ronda do US Open, prova na qual nunca passou dos quartos-de-final. A experiente tenista checa derrotou a qualifier espanhola Marina Bassols (114.ª WTA), por 7-6(3) e 6-2, num encontro em que chegou a passar ‘mal’ no primeiro set. Segue-se para a checa a romena Elena Gabriela Ruse.
Sortes diferentes para as norte-americanas Sloane Stephens, campeã em 2017 e atual 62.ª WTA, e Emma Navarro (12.ª WTA). Stephens chegou a comandar por 6-0 e 4-1 e depois por 4-2 no terceiro set antes de ter de sofrer uma derrota surreal diante francesa Clara Burel (56.ª) por 0-6, 7-5 e 7-5 — Stephens serviu para o encontro no 2.º e 3.º sets, ao passo que Navarro atropelou a russa Anna Blinkova (81.ª), por 6-1 e 6-1.
Victoria Azarenka, antiga finalista por três ocasiões, também precisou de três sets. A bielorrusa, 20.ª WTA, derrotou a ucraniana Yulia Starodutseva (146.ª) por 3-6, 6-1 e 6-1 e marca duelo precisamente com Burel na segunda ronda.