Krejcikova opera mais um milagre e salva três match points para bater Raducanu em Seul

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 18, 2025

Barbora Krejcikova fê-lo outra vez! A número 39 do Mundo salvou oito match points para bater Taylor Townsend no US Open e agora anulou três para operar uma tremenda reviravolta para superar Emma Raducanu a caminho dos quartos-de-final do WTA 500 de Seul.

Numa grande batalha noite dentro na Coreia do Sul, a checa superou a britânica com os parciais 4-6, 7-6(10) e 6-1, em quase três horas, sendo que esteve a perder por 5-2 na segunda partida, salvando um match point no serviço de Raducanu a 5-3 e mais dois num tie-break que louco. Resolvida a segunda partida, soltou-se para fugir no terceiro set.

Assim, Krejcikova vai agora preparar-se para medir forças com… Iga Swiatek nos quartos-de-final do torneio sul-coreano.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt