Krejcikova impede sonho de Collins e estreia-se nos ‘quartos’ de Wimbledon
Depois de atravessar um período conturbado com lesões e problemas de saúde, eis que Barbora Krejcikova pode mesmo sorrir outra vez. É que, pela primeira vez na carreira, a antiga número dois do Mundo e agora 32.ª classificada está nos quartos-de-final de Wimbledon, completando esse objetivo em todos os Grand Slams.
A checa, campeã de Roland Garros em 2021, ultrapassou a norte-americana Danielle Collins (11.ª), com uma exibição pautada pela consistência, com os parciais 7-5 e 6-3. Krejcikova esteve sempre no comando das operações e a pressionar o serviço de Collins — algo que se percebe pelos 15 break points criados –, acabando por tornar o triunfo natural.
Leia também:
- — Estoril Open será um Challenger 175 em 2025 mas voltará a ATP em 2026
- — Svitolina regressa aos ‘quartos’ de Wimbledon e chora em court após mais um ataque à Ucrânia
- — De Minaur estreia-se nos ‘quartos’ de Wimbledon mas apanha susto com lesão… no match point
Krejcikova vai agora medir forças com Jelena Ostapenko pela oitava vez na carreira, sendo que está a perder por 5-2 no confronto direto. Agora vale uma vaga nas meias-finais de Wimbledon. Já Collins sonhava ainda jogar no Centre Court do All England Club, mas despede-se da sua última participação no Grand Slam britânico com esta prestação que acabou nos oitavos-de-final.