Krejcikova chora e deixa sala de imprensa: «Colapsei fisicamente, foi muito difícil continuar»

Por Nuno Chaves - Maio 23, 2022

Barbora Krejcikova, campeã em título de Roland Garros, caiu com estrondo na primeira ronda da competição e foi atirada para fora do top 10, depois de desperdiçar uma vantagem de 6-2 e 2-0.

A checa não competia desde fevereiro devido a uma lesão no cotovelo e pagou caro pela falta de ritmo. “Foi difícil, era o que esperava e assim foi. Quanto ao nível de ténis creio que não estive mal mas fisicamente foi um pouco pior. Em algum momento tinha que regressar, é uma pena que tenha sido neste lugar, sem ter a opção de disputar outros encontros, mas creio que será uma boa forma de avançar”, admitiu.

Krejcikova surgiu na conferência de imprensa visivelmente emocionada na hora de falar das suas limitações físicas e optou mesmo por sair durante alguns minutos, para se recompor.

Mais tarde (já sem lágrimas), a ainda número dois mundial reforçou as dificuldades que enfrentou no regresso aos courts. “Colapsei fisicamente, foi muito difícil continuar pelo simples facto de não ter jogado encontros. Os encontros são totalmente diferentes dos treinos, tentei preparar-me o melhor possível para chegar aqui mas não consegui. Hoje colapsei, chegava tarde a quase todas as trocas de bolas, então, comecei a falhar bolas e aí o encontro mudou”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.