Krajinovic: é 60.º ATP, não está lesionado mas fica fora de Roland Garros

Por José Morgado - Maio 20, 2019

Filip Krajinovic, antigo top 30 mundial, está a viver uma primeira metade de 2019 de grande qualidade. Com uma final ATP e vários títulos Challenger à mistura, o último esta semana, em Heilbronn, na Alemanha — um dos torneios desta categoria mais fortes da temporada — o sérvio de 27 anos reentrou no top 60 e parece embalado para voltar a integrar o lote dos 50 primeiros. Só que na próxima semana… deve ficar fora de Roland Garros.

É que Krajinovic ainda estava fora do top 100 quando as listas de Roland Garros foram divulgadas, há pouco mais de um mês, e o sérvio confiou que haveria um número de desistências suficientes pata que pudesse entrar e… não se inscreveu na fase de qualificação. A horas do ‘deadline’ para desistências e em vésperas do arranque do qualifying, Krajinovic precisa que alguém desista até às 9 horas da manhã de segunda-feira. Caso contrário, fica fora do segundo Grand Slam da temporada, que será jogado por muitas dezenas de tenistas que estão atrás dele no ranking.

“Espero entrar, pois estou em muito boa forma e muito confiante. Se conseguir entrar vou ser difícil de derrotar”, confessou o sérvio, que teve como momento alto da sua carreira a final no Masters 1000 de Paris, em 2017.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.