Krajinovic: é 60.º ATP, não está lesionado mas fica fora de Roland Garros

Por José Morgado - Maio 20, 2019

Filip Krajinovic, antigo top 30 mundial, está a viver uma primeira metade de 2019 de grande qualidade. Com uma final ATP e vários títulos Challenger à mistura, o último esta semana, em Heilbronn, na Alemanha — um dos torneios desta categoria mais fortes da temporada — o sérvio de 27 anos reentrou no top 60 e parece embalado para voltar a integrar o lote dos 50 primeiros. Só que na próxima semana… deve ficar fora de Roland Garros.

É que Krajinovic ainda estava fora do top 100 quando as listas de Roland Garros foram divulgadas, há pouco mais de um mês, e o sérvio confiou que haveria um número de desistências suficientes pata que pudesse entrar e… não se inscreveu na fase de qualificação. A horas do ‘deadline’ para desistências e em vésperas do arranque do qualifying, Krajinovic precisa que alguém desista até às 9 horas da manhã de segunda-feira. Caso contrário, fica fora do segundo Grand Slam da temporada, que será jogado por muitas dezenas de tenistas que estão atrás dele no ranking.

“Espero entrar, pois estou em muito boa forma e muito confiante. Se conseguir entrar vou ser difícil de derrotar”, confessou o sérvio, que teve como momento alto da sua carreira a final no Masters 1000 de Paris, em 2017.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPChallenger/status/1130250599960862720

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt