This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Krajicek surpreende: «Uma das razões do sucesso de Djokovic são os fãs de Federer»
Cada membro do Big Three não tem problemas em afirmar que os outros dois rivais são grandes culpados daquilo que alcançaram nas respetivas carreiras. Até aí não há grande mistério. Mas e se juntarmos… os adeptos a esta equação? É que Richard Krajicek faz uma leitura curiosa dessa ligação entre o número do mundo e quem apoia os seus principais adversários, com destaque para Roger Federer.
“Uma das razões do sucesso de Djokovic são os fãs de Federer. Os adeptos do suíço, quando este defrontava o sérvio, puxavam tanto por Federer que, embora pensassem que estavam a ajudar, a única coisa que estavam a fazer era a ajudar o Novak a ganhar esses encontros”, apontou o antigo número quatro do mundo e diretor do ATP 500 de Roterdão em entrevista ao Tennis365.
Krajicek não deixou de comentar o drama que Djokovic viveu na Austrália, mas preferiu destacar que os adeptos saíram a ganhar na mesma. “Houve uma falha de comunicação entre Novak, Tennis Australia e o estado de Victoria. Se ele soubesse que não podia entrar no país, nem teria viajado. Não foi nada bonito para o Novak nem para o torneio, mas no fim acabou por ser um grande Australian Open. Estou feliz pelos adeptos deste desporto. No fim, foi um grande torneio”, referiu.
O holandês está agora curioso para ver o que Djokovic fará nos próximos capítulos. “O que aconteceu na Austrália foi muito duro para ele, vai ser interessante como irá voltar no Dubai. Normalmente diria que isto o vai ajudar na motivação e que ninguém o quer enfrentar porque será mais letal, mas isto é diferente. Está habituado a jogar com o público contra ele, contra o seu rival e às vezes contra si mesmo, mas isto foi muito mais difícil. É um tipo e pressão totalmente diferente. Mas é um dos jogadores mais duros que já vi no desporto”, analisou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Roger Federer