Kostyuk vai defrontar Potapova em encontro com enorme carga simbólica política

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 22, 2023

Há um duelo particularmente tenso que está agendado para a segunda ronda do WTA 1000 de Miami. É que a situação da guerra na Ucrânia tem gerado muito mais polémica ao longo das últimas semanas, com duas jogadoras em foco particular. De um lado, Marta Kostyuk tem vincado sempre a sua posição contra russas e bielorrussas. Do outro, Anastasia Potapova gerou polémica ao entrar em court em Indian Wells com uma camisola do Spartak Moscovo.

Leia também:

 

Ora, eis que as duas vão medir forças pela primeira vez, sendo mais do que certo que não haverá cumprimento no final do encontro. Kostyuk tem recusado fazer isso constantemente, como se viu na final de Austin, torneio que venceu ao bater a russa Varvara Gracheva. Agora garantiu a vaga na segunda ronda ao bater Elisabetta Cocciaretto, por 6-3 e 6-2, restando saber como vai tudo desenrolar-se diante de Potapova.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt