Korneeva garante que não pensa nas comparações com Andreeva

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 7, 2024

Alina Korneeva é mais uma das jovens promessas que vão dando que falar. Com apenas 16 anos, ocupa o 134.º posto do ranking WTA e furou o qualifying do Australian Open, antes de vencer uma ronda e perder na segunda eliminatória com Beatriz Haddad Maia. Algo notável, embora o percurso da russa vá sempre ser comparado com o de Mirra Andreeva, compatriota que tem a mesma idade e que Korneeva até derrotou na final do Australian Open júnior em 2023.

No entanto, Alina garante que não se foca em Mirra. “Não penso nela nem me fixo na sua experiência ou resultados. Centro-me em mim. Tento não tomar nada como garantido. Tenho vários objetivos para esta temporada, mas não quero falar deles, já que, pelo menos para mim, uma das coisas mais importantes nesta vida é não falar sobre mim mesma. Só quero ir passo a passo”, afirmou ao portal Tennis Majors.

Leia também:

 

Acima de tudo, Korneeva explica a forma como olha para o ténis… e para a vida. “Tento não tomar nada como garantido antes de um torneio, simplesmente quero desfrutar e mostrar o meu melhor nível. Por exemplo, não esperava ganhar três encontros no qualifying e um no quadro principal em Melbourne, mas estou muito feliz com o resultado. Nem todas as raparigas de 16 anos conseguem fazer isso, mas quero continuar a melhorar. Acho que o posso fazer”, atirou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt