Korneeva brilha no Australian Open aos 16 anos: «Nem sei o que ando aqui a fazer…»
As teenagers estão em força no Australian Open 2024! Uma delas é Alina Korneeva que, com apenas 16 anos, venceu o primeiro encontro da sua ainda muito curta carreira num torneio do Grand Slam. A campeã júnior de 2023 deixou para trás a espanhola Sara Sorribes Tormo e agora espera por Beatriz Haddad Maia ou Linda Fruhvirtova, mas a verdade é que… nem sabe o que está a fazer no quadro principal do Happy Slam.
“É muito complicado assimilar o que significa ganhar um encontro deste nível com a minha idade. Nem sei o que ando aqui a fazer, a jogar contra profissionais em vez de estar com as raparigas da minha idade no torneio júnior, então a única coisa que quero é centrar-me na minha rotina e pensar no treino seguinte. Sei que se fizer bem as coisas, não importa a idade, posso ganhar encontros. Com a minha idade, não tenho nenhuma obrigação, então estou livre de pressão”, atirou, ela que já havia passado o qualifying.
Leia também:
- — Laura Robson revela o torneio em que Nadal deve regressar à competição
- — [VÍDEO] Que momento: Djokovic rende-se e pede ao público enorme ovação para Prizmic
- — Wozniacki acredita que pode vencer o Australian Open… já este ano
Certo é que Korneeva está a adorar o desafio. “Defrontar jogadoras muito mais velhas do que eu e que competem há muitos anos é algo de que gosto muito porque me permite aprender muitas lições. De qualquer maneira, quero focar-me no meu caminho”, rematou.