This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Korneeva brilha no Australian Open aos 16 anos: «Nem sei o que ando aqui a fazer…»
As teenagers estão em força no Australian Open 2024! Uma delas é Alina Korneeva que, com apenas 16 anos, venceu o primeiro encontro da sua ainda muito curta carreira num torneio do Grand Slam. A campeã júnior de 2023 deixou para trás a espanhola Sara Sorribes Tormo e agora espera por Beatriz Haddad Maia ou Linda Fruhvirtova, mas a verdade é que… nem sabe o que está a fazer no quadro principal do Happy Slam.
“É muito complicado assimilar o que significa ganhar um encontro deste nível com a minha idade. Nem sei o que ando aqui a fazer, a jogar contra profissionais em vez de estar com as raparigas da minha idade no torneio júnior, então a única coisa que quero é centrar-me na minha rotina e pensar no treino seguinte. Sei que se fizer bem as coisas, não importa a idade, posso ganhar encontros. Com a minha idade, não tenho nenhuma obrigação, então estou livre de pressão”, atirou, ela que já havia passado o qualifying.
Leia também:
- — Laura Robson revela o torneio em que Nadal deve regressar à competição
- — [VÍDEO] Que momento: Djokovic rende-se e pede ao público enorme ovação para Prizmic
- — Wozniacki acredita que pode vencer o Australian Open… já este ano
Certo é que Korneeva está a adorar o desafio. “Defrontar jogadoras muito mais velhas do que eu e que competem há muitos anos é algo de que gosto muito porque me permite aprender muitas lições. De qualquer maneira, quero focar-me no meu caminho”, rematou.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2024