Korneeva brilha no Australian Open aos 16 anos: «Nem sei o que ando aqui a fazer…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 15, 2024

As teenagers estão em força no Australian Open 2024! Uma delas é Alina Korneeva que, com apenas 16 anos, venceu o primeiro encontro da sua ainda muito curta carreira num torneio do Grand Slam. A campeã júnior de 2023 deixou para trás a espanhola Sara Sorribes Tormo e agora espera por Beatriz Haddad Maia ou Linda Fruhvirtova, mas a verdade é que… nem sabe o que está a fazer no quadro principal do Happy Slam.

“É muito complicado assimilar o que significa ganhar um encontro deste nível com a minha idade. Nem sei o que ando aqui a fazer, a jogar contra profissionais em vez de estar com as raparigas da minha idade no torneio júnior, então a única coisa que quero é centrar-me na minha rotina e pensar no treino seguinte. Sei que se fizer bem as coisas, não importa a idade, posso ganhar encontros. Com a minha idade, não tenho nenhuma obrigação, então estou livre de pressão”, atirou, ela que já havia passado o qualifying.

Leia também:

 

Certo é que Korneeva está a adorar o desafio. “Defrontar jogadoras muito mais velhas do que eu e que competem há muitos anos é algo de que gosto muito porque me permite aprender muitas lições. De qualquer maneira, quero focar-me no meu caminho”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt