Korda resiste a grande batalha em Antuérpia e evita regresso de Thiem a uma final

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 22, 2022
korda

Ainda não é desta que Dominic Thiem volta a uma final quase dois anos depois. O antigo top 3 mundial esteve muito perto de alcançar esse feito, mas acabou vergado a Sebastian Korda, que garantiu em Antuérpia a sua segunda final em outras tantas semanas, isto após se ter sagrado vice-campeão em Gijón.

O jovem norte-americano, número 36 do ranking ATP, ultrapassou o agora 132.º, que regressava ao top 100 em caso de triunfo. Korda resistiu com os parciais 6-7(4), 6-3 e 7-6(4), com destaque para o facto de Thiem ter liderado com um break de vantagem no terceiro set, então por 4-3. Mas Korda reagiu e assinou a reviravolta para se apurar para a sua quarta final da carreira.

No que diz respeito à luta pelo título, segue-se um duelo com o vencedor do embate entre Felix Auger-Aliassime, o segundo cabeça-de-série, e Richard Gasquet.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt