Korda recorda grave lesão no pulso: «Tive de aprender tudo de novo»

Por Nuno Chaves - Outubro 12, 2023

Sebastian Korda qualificou-se esta quinta-feira para as meias-finais mais importantes da carreira após bater Ben Shelton em Xangai num duelo épico.

O norte-americano parece estar novamente no seu melhor nível, depois de ter vivido momentos muito complicados durante esta temporada, já que enfrentou uma lesão no pulso.

Leia também:

Aos jornalistas, Korda recordou todo esse período e garantiu que teve mesmo de aprender praticamente tudo de novo.

COMO A LESÃO COMEÇOU

A minha lesão começou, na realidade, nos finais do ano passado, provavelmente na preparação para esta época. Estava a lutar contra o pulso, em alguns momentos parecia estar bem mas mais tarde foi ficando cada vez pior, sobretudo, durante os treinos para o Australian Open.

TEVE DE FAZER TUDO DE NOVO

Estive fora durante três meses. Basicamente tive de aprender tudo de novo, sobretudo ao nível do pulso. Em cada treino, cada vez que batia uma direita, reazava para que não me doesse o pulso mas não parava de doer. Ao dia de hoje ainda tenho alguns problemas de forma ocasional.

DIFICULDADES MESMO A COMPETIR

Perdi três meses de circuito mas também diria que perdi outros quatro meses enquanto voltei a adaptar a tudo, enquanto aprendia de novo como se fazia tudo. Este ano perdi muitíssimo tempo devido à lesão, foi horrível mas agora voltei a confiar em mim, a jogar a um grande nível de novo e confio que os resultados me vão voltar a acompanhar.

Korda derrota Shelton rumo às ‘meias’ mais importantes da sua vida em Xangai

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.