Korda joga muito e derruba Tiafoe a caminho dos ‘quartos’ no Queen’s Club

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 21, 2023

Sebastian Korda arrancou a temporada em grande estilo, com final em Adelaide e quartos-de-final no Australian Open. Mas nesse derradeiro encontro em Melbourne Park lesionou-se e acabou por desaparecer do radar. Eis que está realmente de volta, com os primeiros quartos-de-final desde que sofreu uma lesão, ao assinar uma excelente exibição a caminho do top 8 no ATP 500 de Londres, no Queen’s Club.

A defrontar o compatriota e mais recente membro do top 10, Frances Tiafoe, Korda festejou com os parciais 7-6(2) e 6-3, em 1h21, num encontro em que mostrou um nível prometedor. Primeiro foi muito sólido no parcial inaugural até ao tie-break, onde arrasou, antes de ser quebrado de entrada na segunda partida. Mas a resposta foi implacável, ao disparar para o 4-1 e nunca mais olhar para trás a caminho do triunfo.

Com o quarto cabeça-de-série aos seus pés, Korda vai agora defrontar o quinto favorito, neste caso o britânico Cameron Norrie, que deu a volta ao australiano Jordan Thompson.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt