Korda brilha e faz estreia profissional em relva com vitória sobre… um top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 14, 2021
korda

Sebastian Korda continua a viver uma temporada plena de afirmação ao mais alto nível. O jovem de 20 anos, número 52 do ranking ATP, fez a estreia profissional em relva… e logo com uma vitória diante de um jogador do top 10! O norte-americano brilhou com uma grande exibição frente a Roberto Bautista Agut, nada mais nada menos do que um dos semi-finalistas em Wimbledon em 2019.

Korda fechou com os parciais 6-3 e 7-6(0), num duelo em que disparou uns impressionantes 41 winners contra apenas 25 de Bautista Agut. Por outro lado, até disparou mais erros não forçados (25 face a 13 do espanhol), mas isso não o impediu de avançar no torneio alemão, conquistando em grande estilo a sua primeira vitória da carreira em relva. E é logo uma das melhores a nível absoluto, visto que só é superada pela que alcançou frente a Diego Schwartzman, então número 9 do mundo, em Miami.

O filho mais novo de Petr Korda fica agora à espera do desfecho do duelo entre Kei Nishikori Ricardas Berankis para ficar a conhecer o adversário na segunda ronda.

Pedro Gonçalo Pinto