Korda bate Murray e regressa a uma meia-final pela primeira vez desde o Estoril

Por José Morgado - October 14, 2022
korda

Sebastian Korda, número 47 do Mundo e uma das jovens esperanças do ténis norte-americano, aos 22 anos, qualificou-se esta sexta-feira a sua segunda meia-final ATP de 2022, primeira desde o Millennium Estoril Open, em abril, ao garantir o acesso ao top 4 do ATP 250 de Gijón, em Espanha. Esta é ainda a sua segunda meia-final em piso rápido na carreira (depois de Delray Beach 2021) e a primeira em recinto coberto.

O norte-americano derrotou nos quartos-de-final o veterano britânico Andy Murray, de 35 anos, antigo número um mundial e atual 48.º ATP, por 6-4, 1-6 e 6-1, num encontro resolvido em 2h30 e no qual foi quase sempre melhor, com exceção da fase inicial do segundo set, em que teve uma quebra de intensidade.

Em busca da terceira final da carreira e primeira de 2022, Korda vai defrontar nas meias-finais de sábado o francês Arthur Rinderknech, 56.º ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.