Carreño: «Ganhar em Gijón seria a semana da minha carreira»

Por José Morgado - Outubro 14, 2022

Pablo Carreño Busta foi derrotado esta sexta-feira num traumático duelo de quartos-de-final no ATP 250 de Gijón, a cidade onde nasceu, após ter nove match points no encontro de quartos-de-final diante de Arthur Rinderknech, e no final do encontro mostrou-se naturalmente desapontado por não ter conseguido cruzar a linha de meta.

“É uma derrota muito dura. Tive match points de todas as cores, maneiras e feitios. Se tivesse vencido esta semana aqui o título, perante a minha gente e família, seria a semana da minha carreira”, reconheceu o espanhol,  número 15 do Mundo, que no seu palmarés conta com um título Masters 1000, uma medalha olímpica e duas meias-finais de Grand Slam.

Surreal: Rinderknech salva NOVE (!) match points e elimina estrela local Carreño em Gijón

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt