Korda após maior vitória da carreira: «Isto é um sonho tornado realidade»

Por Nuno Chaves - Março 31, 2021
Foto: ATP Tour

Sebastian Korda é mais um dos jovens que começam a brilhar cada vez mais ao mais alto nível. O norte-americano, de 20 anos, alcançou esta terça-feira a sua melhor vitória da carreira, ao bater Diego Schwartzman para se qualificar rumo aos seus primeiros quartos de final em torneios Masters 1000.

Depois de concretizar este feito em Miami, Korda reforçou a ajuda que os seus pais têm em todo este processo. “Falo sempre com eles antes dos jogos e só me desejam sorte, dizem-me para me divertir, para trabalhar e para estar calmo. Tentam manter-me motivado. Só pude falar uns minutos com eles depois desta vitória. Disseram-me que estão orgulhosos de mim. Isto é um sonho tornado realidade. Sempre sonhei jogar perto da minha família e ganhar jogos assim”, admitiu em conferência de imprensa.

Korda também revelou qual foi a sua maior força para bater El Peque“Diria que foi a nível mental. Estou muito feliz pela forma como lidei com o jogo, sobretudo quando tive o primeiro match point a servir. Ele jogou pontos muito bons e, de alguma maneira, encontrei uma forma de derrubar a sua barreira”, confessou.

O atual número 87 mundial, que já tem garantido o 64.º posto, vai lutar por um lugar nas meias-finais do Miami Open frente a Andrey Rublev.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.