Korda agiganta-se e já está nas meias-finais de Delray Beach

Por Bola Amarela - Janeiro 12, 2021
korda

Imparável! Sebastian Korda continua a viver uma autêntica semana de sonho no ATP 250 de Delray Beach, ao garantir um lugar nas meias-finais. O jovem norte-americano, de 20 anos, voltou a ter a fórmula para derrotar o gigante compatriota John Isner e festejou o apuramento para o top quatro de um torneio profissional pela primeira vez na carreira. Os números de mais um triunfo cifraram-se nos parciais 6-3, 4-6 e 6-3.

Mesmo como 119.º do ranking ATP, Korda esteve a um nível altíssimo e aguentou a pressão dos grandes momentos para superar o 2.º cabeça-de-série e 25.º do ranking. Mas a verdade é que agora foi mesmo em piso rápido, depois de ter batido Isner em Roland Garros, a caminho dos oitavos-de-final na altura.

E por falar em aguentar a pressão, nada melhor do que o exemplo na reta final do encontro. É que Korda quebrou para fazer o 5-3 e parecia estar completamente lançado. No entanto, Isner chegou rapidamente ao 0-40, momento no qual o filho de Petr Korda mostrou tudo o que sabia. Salvou os três break points e fechou o encontro, ficando à espera do vencedor do duelo entre Cameron Norrie Frances Tiafoe.

Bola Amarela