Kontaveit testa-se em Portugal: «Posso ganhar a qualquer uma quando jogo bem»

Por José Morgado - Abril 12, 2023
kontaveit

Anett Kontaveit, ex-número dois mundial, é uma das estrelas do Grupo II da Billie Jean King Cup a atuar em Portugal esta semana. A estónia mostrou-se contente por estar de volta à competição e confia que poderá voltar ao topo do ténis mundial assim se mantenha saudável.

PRIMEIRAS SENSAÇÕES EM PORTUGAL

Está a ser uma semana divertida. Adoro competições de equipa e representar a Estónia. Estou a adorar o tempo aqui em Portugal e o clube é bonito. Ainda não vi muito da cidade devido aos encontros diários, mas quando terminar espero ter tempo para descobrir a cidade.

TESTE APÓS DOIS MESES PARADA

Esta semana é uma espécie de teste para mim depois de algumas semanas afastada. Até agora as coisas estão a correr bem, não senti as minhas costas nos dois encontros que disputei. Isso deixa-me feliz. É  maneira ideal de voltar à competição, com a minha seleção e com a possibilidade de jogar muitos encontros. Até agora estou contente pela forma como as coisas estão a correr.

ACREDITA NAS SUAS QUALIDADES

Sei que caí no ranking mas o meu nível ainda está lá. Sei que se estiver a jogar bem posso ganhar a qualquer jogadora. Neste momento o meu foco é estar totalmente saudável.

IMPACTO NA ESTÓNIA

Espero que o ténis fique cada vez mais popular na Estónia. É uma desporto magnífico e a escolha perfeita dos pais para os suas filhos. Talvez esteja a ser tendenciosa, mas é a minha opinião

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt