Kontaveit opera reviravolta incrível rumo ao seu quinto título em seis meses

Por José Morgado - Fevereiro 13, 2022
kontaveit

Anett Kontaveit, estónia de 25 anos que tem sido uma das grandes figuras do circuito feminino nos últimos tempos, viveu este domingo mais um grande momento, ao conquistar o WTA 500 de São Petersburgo, na Rússia. É o seu sexto título da carreira e quinto nos últimos seis meses, em que transformou por completo a sua carreira sob a batuta do ex-tenista russo Dmitry Tursunov.

Numa final incrível, resolvida em longas e intensas três horas, Kontaveit, número 9 do Mundo, derrotou a grega Maria Sakkari, sétima colocada, por 5-7, 7-6(4) e 7-5, num encontro marcado por várias reviravoltas no marcador. Sakkari começou por recuperar de 2-5 no primeiro set, mas depois foi Kontaveit a virar de break abaixo no segundo parcial e de 2-5 na terceira e decisiva partida, em que a grega chegou a servir para ganhar o segundo título (e mais importante) da sua carreira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1492902520120692737

Com este resultado, Kontaveit soma uma 20.ª vitória seguida em indoors e vai subir ao sexto posto do ranking WTA, um novo recorde pessoal.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com