Kontaveit joga muito e despacha Bencic rumo a ‘meias’ de luxo em Ostrava

Por Bola Amarela - Setembro 24, 2021

Estão definidas as meias-finais do WTA 500 de Ostrava, torneio que ficou muito perto de ter as quatro primeiras cabeças-de-série a lutar nas rondas finais. No entanto, Anett Kontaveit fez questão de estragar esse cenário com um belíssima exibição que derrubou Belinda Bencic (3.ª favorita e 11.ª WTA) em apenas dois sets. A estoniana venceu por 6-4 e 6-3 (até liderou por 5-1 no primeiro set) e despachou a campeã olímpica.

Segue-se um duelo com a 2.ª pré-designada, Petra Kvitova. A checa, número 10 do mundo, teve de salvar sete de oito pontos de break, mas aguentou-se para bater a suíça Jil Teichmann, por 6-4 e 6-4, com um resultado que esconde as dificuldades por que passou ao longo da 1h37 de encontro.

Já a outra meia-final é a esperada teoricamente… mas que teve de ser confirmada dentro de campo, naturalmente. Iga Swiatek (6.ª) defendeu o estatuto de principal favorita ao levar a melhor diante da sempre perigosa Elena Rybakina, com os parciais 7-6(5) e 6-2. Já Maria Sakkari (12.ª) deu sequência à excelente semana que está a realizar, depois de bater Tereza Martincova, por 7-5 e 6-3.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela