This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kontaveit e a decisão de terminar a carreira: «O ténis foi a minha vida toda»
Aos 27 anos, Anett Kontaveit surpreendeu ao anunciar o fim da sua carreira, algo que se tornou uma realidade com a eliminação em Wimbledon. A tenista da Estónia, que chegou a ser número dois do Mundo, falou abertamente sobre esse assunto, garantindo que agora se sente feliz de novo, depois de ter sofrido ao tomar a decisão.
ÚLTIMO ENCONTRO
Foi incrível ter o Court 18 cheio de gente, com tantas pessoas a puxarem por mim. É evidente que o encontro não correu como eu queria, mas estava tão feliz por jogar com tantos adeptos, ver tanta gente que gosta de mim, que só queria dar o meu melhor por me virem ver jogar uma última vez.
Leia também:
- — Djokovic: «O público sempre apoiou os meus rivais mas está tudo bem, é esse o meu destino»
- — Berrettini confessa que só queria mesmo jogar uns pontos em Wimbledon para curar ferida
- — Bia Haddad faz mais história e está nos ‘oitavos’ de Wimbledon pela 1.ª vez
MUITOS TENTARAM CONVENCÊ-LA A CONTINUAR
É muito simpático que tenham tentado dissuadir-me. Muita gente tentou. Mas nestas condições é impossível. Não consigo jogar nenhum encontro sem dor, é algo que estava a pensar há muito tempo. Foi uma decisão muito difícil, claro, mas quando decides algo assim já não podes ter dúvidas.
COMO SE SENTE
Agora sinto-me em paz com tudo isto, mas estas semanas foram muito difíceis, especialmente antes do anúncio. Estava triste, foi muito duro. Afinal de contas, o ténis foi toda a minha vida, foi o que fiz na maior parte dos 27 anos que vivi. Foi algo difícil de processar, mas um dia acordei e sentia-me feliz de novo. O tempo ajudou-me a aceitar.
- Categorias:
- Wimbledon
- Wimbledon 2023
- WTA